Grupo CRM (Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee)

GRUPO CRM

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Versão de: agosto de 2022

A Política de Privacidade do Grupo CRM (“Política”), detentor das marcas Kopenhagen, Chocolate Brasil Cacau e Kop Koffee), foi criada para demonstrar o compromisso do Grupo CRM com a segurança e a privacidade das informações coletadas dos nossos usuários, sendo estes os titulares dos seus dados pessoais (“Usuário”, “Titular” ou simplesmente “você”), bem como ajudar os titulares a tomar decisões embasadas sobre a sua privacidade.

A Política esclarece as condições gerais de coleta, uso, armazenamento e demais formas de tratamento e proteção de dados pessoais no site www.grupocrm.pandape.com.br (“Site”) , em conformidade com a legislação brasileira atualmente em vigor em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais, incluindo, mas não se limitando, à Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 e Decreto nº 8.771, de 11 de maio de 2016 (“Marco Civil da Internet”) e à Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”).

Para manter um contato direto com você, foi designado um Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (“Encarregado”) para administrar um canal de comunicação:

Encarregado: SiqueiraCastro Advogados

Contato: privacidade@grupocrm.com.br

A presente Política de Privacidade poderá vir a ser atualizada ou alterada a qualquer tempo, sendo as alterações informadas com destaque em nosso Site.

Ao utilizar nosso Site, você manifesta de maneira livre, informada, inequívoca, expressa e integral a sua concordância com esta Política. Recomendamos a sua leitura atenta.

1. PÚBLICO-ALVO

2. O QUE É TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

3. INFORMAÇÕES QUE PODEMOS COLETAR

4. BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

6. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

7. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

8. COMO ARMAZENAMOS E TRATAMOS OS DADOS PESSOAIS

9. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

10. TEMPO DE RETENÇÃO DAS INFORMAÇÕES

11. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

12. CONEXÕES (LINKS) A OUTROS SITES


1. PÚBLICO-ALVO

A presente Política aplica-se a todos os usuários do Site, sendo coletados os seus dados pessoais sempre que você:

  • Visitar, interagir ou se cadastrar no site;
  • Se cadastrar nas vagas disponíveis do Grupo CRM;
  • Entrar em contato conosco pelos canais de atendimento

2. O QUE É TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

O tratamento de dados pessoais (ou tratar dados), significa qualquer operação realizada com esses dados, como por exemplo:

Coleta, utilização, acesso, processamento, armazenamento, eliminação, comunicação e transferência.

O dado pessoal é uma informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável.

3. INFORMAÇÕES QUE PODEMOS COLETAR

Importante: Você não é obrigado a nos conceder suas informações, entretanto, sem conceder certas informações quando estas forem solicitadas, não lhe será permitido o acesso a algumas funcionalidades. Além dos dados que você nos informa, sempre que você interagir com o nosso Site serão coletadas informações de forma automática. Tais informações geralmente não são identificáveis, porém, quando combinadas com outros dados gerando a capacidade de se associar a você, será tratado como dados pessoais.

Nos limites permitidos pela legislação aplicável, poderemos tratar os seguintes dados pessoais que por você nos forem informados:

NAVEGAÇÃO NO SITE

Dado coletado:

Informações de navegação: dados coletados por meio de cookies ou device IDs, incluindo endereço de IP, datas e horários de acesso, páginas visitadas e duração da visita.

Informações sobre o dispositivo: informações de hardware e software, modelo, fabricante, sistema operacional, identificadores exclusivos e dados de falha.

Informações de geolocalização: localização precisa ou aproximada determinada a partir do seu endereço IP ou GPS do dispositivo móvel, dependendo das configurações do seu dispositivo.

Finalidade do tratamento:

Cookies: ativar funcionalidades especiais no site, gerar informações estatísticas, aperfeiçoamento do site e oferecer publicidade personalizada.

Registro de acesso: temos o dever legal de armazenar suas informações para oferecê-las as autoridades, quando for solicitado.

FORMULÁRIOS PREENCHIDOS NO SITE

Dado coletado:

Informações para participação em nosso processo seletivo: e-mail, foto, CPF, nome, sobrenome, data de nascimento, estado civil, sexo, se possui filhos, telefone, telefone celular, CEP, endereço, número e complemento, perfil profissional, formação acadêmica, experiência profissional, idiomas, competências, pretensão salarial e informações adicionais de carteira de motorista, disponibilidade de viagens e mudança de domicílio.

Finalidade do tratamento:

Participar do nosso processo seletivo e encontrar a melhor vaga de trabalho que se enquadre ao seu perfil.

Note que os dados pessoais listados acima serão coletados e posteriormente tratados somente conforme necessário para atingir as finalidades aqui previstas.

Não coletamos, armazenamos ou de outra forma tratamos intencionalmente dados pessoais excessivos ou desnecessários para a finalidade que ensejou a sua coleta, bem como dados considerados sensíveis (aqueles relativos à sua origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, saúde ou orientação sexual, bem como dado genético) e dados de crianças e adolescentes. Em função disso, pedimos que você se abstenha de compartilhar tais dados conosco. Se ficarmos cientes que houve a coleta e o tratamento inadvertido destes dados, eles serão apagados dos nossos registros.

4. BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A classificação da base legal dos dados armazenados e processados listados na Seção 2 ocorre mediante análise do contexto específico em que os coletamos.

Os dados tratados tendem a ser coletados somente:

Art. 7º, I da lei nº 13.709 - Com seu consentimento

Art. 7º, II da lei nº 13.709 - Para cumprimento de obrigação legal ou regulatória

Art. 7º, V da lei nº 13.709 - Quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados ao contrato

Art. 7º, VI da lei nº 13.709 - Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, esse último nos termos da Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996 (Lei de Arbitragem).

Art. 7º, IX da lei nº 13.709 - Quando o processamento dos dados pessoais está de acordo com os interesses legítimos do Grupo CRM, sempre com atenção aos seus interesses relacionados à proteção de dados ou liberdades e direitos fundamentais. Também haverá a necessidade de processamento de seus dados para proteger seus interesses ou de terceiros.

5. COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Quando necessário para atingir as finalidades descritas na Seção 2 poderemos compartilhar seus dados pessoais com terceiros listados abaixo, visando a correta prestação dos serviços ofertados, a segurança de armazenamento dos seus dados pessoais e uma melhor experiência junto ao Grupo CRM. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos do nosso negócio, em conformidade com a finalidade do tratamento dos dados pessoais e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável. Dessa forma, os seus dados poderão ser compartilhados com:

  • Com outras Empresas do Grupo CRM, que se comprometem a utilizar as informações para os mesmos fins indicados na presente Política;
  • Plataformas e ferramentas de software de terceiros para fins de gestão da prestação dos serviços ofertados;
  • Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento dos Serviços voltados ao Titular, inclusive com empresas responsáveis por atualizar e manter a qualidade dos dados de nossos clientes;
  • Empresas de marketing e publicidade;
  • Autoridades fiscais e órgãos governamentais, policiais, públicos e judiciais com o propósito de responder a denúncias, investigações, medidas judiciais e processos judiciais; bem como cumprir com obrigações legais, regulatórias e fiscais.
  • Com a empresa de Recrutamento e Seleção PandaPé, conforme item 7 abaixo;
  • Outros prestadores de serviço que podem ser acionados conforme necessário no caso concreto.

6. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS PESSOAIS

Na forma e nos limites da legislação aplicável, você, na qualidade de titular de dados pessoais, poderá entrar em contato conosco para exercer seus direitos, de modo a requerer:

Confirmação e acesso - Permite que você confirme a existência de tratamento de dados pessoais e, em caso positivo, solicite o acesso a uma cópia destes dados;

Correção - Permite que você solicite a correção de dados que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;

Anonimização, bloqueio ou eliminação - Permite que você solicite a anonimização de seus dados (para que eles não possam mais ser relacionados a você), o bloqueio de seus dados (suspendendo temporariamente a nossa utilização) ou eliminação de seus dados (para que os apaguemos, sem reversão);

Portabilidade - Permite que, mediante requisição expressa, entreguemos seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço ou produto, em formato estruturado e interoperável;

Informações sobre o compartilhamento - Permite que você tenha saiba com quais entidades públicas e privadas nós compartilhamos os seus dados pessoais;

Informações sobre a possibilidade de não consentir - Permite que você tenha informações claras e completas sobre as consequências de não fornecer seu consentimento, ou seja, você é livre para negar o consentimento, ainda que possamos limitar nossas entregas a você;

Revogação do consentimento - Permite que você revogue seu consentimento dado, a qualquer tempo, sem que afete a legalidade do tratamento realizado anteriormente;

Oposição - Permite que você se oponha ao tratamento de seus dados pessoais, caso você não concorde com o tratamento

O seu requerimento poderá ser feito gratuitamente através da nossa Central de Privacidade, disponível nos sites www.kopenhagen.com.br ou www.chocolatesbrasilcacau.com.br, ou através do e-mail privacidade@grupocrm.com.br. Analisaremos seu pedido e o atenderemos com a maior brevidade possível, considerando os prazos e os termos previstos na legislação aplicável. Caso não seja possível atender imediatamente a sua requisição, indicaremos as razões de fato e de direito que nos impedem.

O Grupo CRM não se responsabiliza pela correção, veracidade, autenticidade, completude e atualização dos dados prestados pelo Titular. É de exclusiva responsabilidade do Titular prestar unicamente informações corretas, verdadeiras, autênticas, completas e atualizadas.

7. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Nós do Grupo CRM ficamos muito contentes com o seu interesse em trabalhar conosco! Ao aplicar para uma vaga de trabalho disponível em nosso Site, iniciaremos o tratamento dos seus dados pessoais, cuja finalidade é encontrar a melhor vaga de trabalho que se enquadre ao seu perfil. A base legal que utilizamos para este propósito se encontra presente no artigo 7º, V, da LGPD para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual você seja parte, a seu pedido.

Realizaremos o tratamento dos seus dados disponibilizados para essa finalidade pelo período de dois anos. Dessa forma, se gostarmos de você, porém não encontramos nenhuma vaga no seu perfil, armazenaremos os seus dados pessoais para lhe contatar caso futuramente abra uma vaga que você poderá se encaixar.

Caso seja de seu interesse, você poderá solicitar, a qualquer momento, através de contato com o DPO, que seus dados pessoais sejam eliminados, ficando ciente de que poderá ser inviável ao Grupo CRM continuar com eventual processo seletivo utilizando o seu currículo após a eliminação de suas informações.

Em nenhum momento durante o processo de seleção realizaremos o tratamento de dados pessoais considerados sensíveis ou de crianças menores de treze anos, dessa forma, solicitamos que se abstenha de compartilhar estes dados conosco.

Não se preocupe, as informações repassadas através do Site não serão compartilhadas com terceiros externos e serão utilizadas única e exclusivamente para o seu andamento no nosso processo de seleção.

Nós utilizamos a plataforma PandaPé (InfoJobs), a qual é vinculada ao Site, para operar o nosso processo de seleção. Para mais informações, acesse o link da Política de Privacidade da Infojobs: https://www.infojobs.com.br/legal/politica-de-privacidade-para-candidatos__15728.aspx?_ga=2.87627728.97329125.1657403093-1118988199.1657403093

8. COMO ARMAZENAMOS E TRATAMOS OS DADOS PESSOAIS

O Grupo CRM adota medidas de segurança, técnicas e administrativas para manter em segurança todos os dados armazenados, mediante orientações internas, cláusulas de confidencialidade e com controle estrito de acesso, tendo os nossos colaboradores acesso aos dados estritamente necessários para atender as finalidades específicas, conforme exposto na Seção 2. Especificamente com relação aos dados coletados através do nosso Site, eles são armazenados, tratados e protegidos mediante as melhores práticas de hospedagem e processamento.

Mesmo assim, o Titular deve ter ciência que nenhum sistema de segurança na Internet é garantido contra invasões indesejadas, sendo que o compromisso do Grupo CRM se limita à adoção de medidas de proteção recomendáveis de acordo com o atual estado da técnica.

9. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

O Grupo CRM realizará a transferência internacional dos seus dados para outros países ou organismos internacionais somente quando estritamente necessário para atingir a finalidade que ensejou o tratamento dos seus dados pessoais, priorizando, sempre que possível, o armazenamento em servidores localizados na República Federativa do Brasil. Quando seus dados pessoais forem transferidos para fora do Brasil pelo Grupo CRM, adotaremos medidas apropriadas para garantir a proteção adequada de seus dados pessoais em conformidade com os requisitos das legislações aplicáveis de proteção de dados, incluindo por meio da celebração de contratos apropriados de transferência de dados com terceiros, quando necessário.

10. TEMPO DE RETENÇÃO DAS INFORMAÇÕES

Armazenamos e mantemos suas informações: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; (iii) pelo tempo necessário a preservar o legitimo interesse do Grupo CRM, conforme o caso; (iv) pelo tempo necessário para resguardar o exercício regular de direitos do Grupo CRM em processo judicial, administrativo ou arbitral. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

O término do tratamento de dados pessoais ocorrera´ nos seguintes casos:

a) Quando a finalidade pela qual os dados pessoais do Titular foram coletados for alcançada e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessário ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;

b) Quando o Titular retirar o seu consentimento ou estiver em seu direito de solicitar o término do tratamento e a exclusão de seus dados pessoais e o fizer; e

c) Quando houver uma determinação legal neste sentido.

Observando o princípio da necessidade, alguns dados encaminhados por meio do Site podem ser excluídos dos nossos registros mediante a manutenção de registros de rotina. Não temos a obrigação de armazenar os dados pessoais por tempo indeterminado e nos isentamos de qualquer responsabilidade decorrente ou relacionada à destruição destes dados pessoais.

Havendo o término do tratamento de seus dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, eles serão eliminados do banco de dados do Grupo CRM. Caso não seja possível a eliminação em um primeiro momento, os dados serão armazenados com segurança e isolados de qualquer processamento posterior, até que a eliminação seja possível.

11. POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO

Nós buscamos evitar o envio de e-mails não solicitados, restringindo as comunicações com você a assuntos que sejam relevantes ou do seu específico interesse.

Se você preferir não receber mais nossas informações, você pode solicitar seu descadastramento através do link de cancelamento de inscrição contido no próprio e-mail ou na mensagem recebida (opt out), ou solicitar pelo nosso Site.

Você deve ter ciência de que diversos fraudadores tentam se valer de marcas reconhecidas para obter informações pessoais como senhas e dados financeiros. O Grupo CRM NUNCA IRÁ SOLICITAR SEUS DADOS FINANCEIROS ATRAVÉS DE E-MAIL OU CONTATO TELEFÔNICO. NO CASO DE QUALQUER OUTRA ATITUDE SUSPEITA, ENCAMINHE SUA DÚVIDA OU ALERTA POR E-MAIL PARA privacidade@grupocrm.com.br.

12. CONEXÕES (LINKS) A OUTROS SITES

Nosso Site pode conter links ou frames de outros sites. Esses links ou frames buscam proporcionar benefícios adicionais aos conteúdos e serviços oferecidos ao Usuário.

Esclarecemos que a inclusão desses links em nosso Site não significa que o Grupo CRM tenha conhecimento, concorde ou seja responsável pelo conteúdo de referidos links e frames. É importante ressaltar que nosso objetivo é o de somente disponibilizar links ou frames de empresas idôneas e confiáveis, não sendo o Grupo CRM responsável pelas informações, produtos e serviços obtidos pelo Usuário nos referidos sites, nem tampouco pelas práticas comerciais e políticas de privacidade adotadas por essas empresas, não podendo o Grupo CRM ser responsabilizado por eventuais perdas e danos ou lucros cessantes sofridos em razão da utilização desses recursos.

Na medida em que os sites vinculados não fazem parte do nosso Site, nós não controlamos, recomendamos ou endossamos esses sites e seus conteúdos, produtos, serviços, políticas e suas práticas de privacidade; não temos acesso aos seus dados pessoais coletados e tratados por eles e às suas políticas de publicidade, cookies e termos de uso. Dessa forma, recomendamos a sua leitura atenta a estes documentos de sites terceiros.

Ao acessar nosso Site e interagir conosco, você concorda e aceita com os termos aqui dispostos.